Eduardo Mahumane foi um dos árbitros do encontro de futsal desta sexta-feira entre Itália e a Austrália, que decorreu em Namibutr, na Tailândia, país que acolhe a prova até ao dia 18 de Novembro.

Na sua primeira aparição em grandes eventos Mundiais, Eduardo Mahumane teve uma actuação sóbria, algo que foi facilitado pela forma como as duas equipas se comportaram, numa partida que foi ganha pela Itália por 9-1.

Nascido aos 30 de Julho de 1973, Mahumane é árbitro internacional desde 2008, tendo apitado vários jogos no continente africano, sendo este o ano da consagração da sua carreira. O árbitro internacional faz parte do grupo restrito de quatro juízes africanos nomeados para dirigir os jogos deste campeonato mundial.

Para além de Eduardo Mahumane, Moçambique conta neste Mundial com mais um elemento: Asselam Kham. O antigo árbitro internacional está nesta competição como assessor de árbitros e delegado técnico aos jogos.

Recordar que a selecção de Moçambique falhou a sua presença neste Mundial de Futsal, após ter sido eliminada por Marrocos.