O internacional português de futsal Nandinho, que se estreou quinta-feira em Mundiais com um golo no triunfo sobre a Líbia (5-1), dedicou esta sexta-feira o feito à filha, mulher e falecido pai.

«Quando marquei, vieram-me à cabeça as pessoas que mais gosto: a minha filha, a minha mulher e o meu pai, que já morreu há muitos anos. É uma emoção muito grande. Estrear-me num Mundial, e logo com um golo, é qualquer coisa de fantástico», afirmou, em declarações ao sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador do Modicus reconheceu ter sentido «muito nervosismo», mas «a ajuda dos colegas e a confiança» que lhe deram numa ou outra jogada, contribuíram para «as coisas saírem naturalmente».

«É uma alegria imensa, isto é o topo da carreira. Um jogador que não jogue com alegria e motivação nestes palcos, então anda na profissão errada. Isto é um Mundo à parte», acrescentou, referindo-se ao torneio Tailândia2012.

Sobre a goleada imposta ao conjunto líbio, Nandinho classificou-a como uma «vitória justa, talvez por números escassos, porque deveria ter sido mais expressiva».

Portugal, no topo do agrupamento, com os mesmos três pontos do Brasil, que também goleou o Japão (4-1), volta a competir pelas 12h00 (horas de Lisboa) de domingo frente ao conjunto nipónico.