O selecionador de Portugal de futsal, Jorge Braz, assumiu, este sábado, que o encontro de domingo frente ao Japão, da segunda jornada do grupo C do Mundial da Tailândia, é o mais importante da prova.
Em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Braz justifica a importância da partida no facto de esta poder ser decisiva quanto ao apuramento para os oitavos de final, o primeiro grande objetivo do seu coletivo.
Sobre o adversário, tece elogios à organização, racionalidade e combatividade dos nipónicos, mas acredita que, se Portugal patentear a sua identidade e potenciar a qualidade do seu jogo, sairá para a derradeira jornada com seis pontos na bagagem e a garantia da presença na próxima fase da competição.
O facto de Ricardinho jogar no Japão poderá ser importante para obter uma mais detalhada “radiografia” da formação japonesa, mas não é um fator decisivo.
«Podemos esperar uma partida extremamente organizada, diante de uma selecção que sabe muito bem o que fazer nos vários momentos do jogo, além de todas as características guerreiras que tem e da extrema racionalidade do seu jogo, o que dificultará a nossa tarefa», disse Jorge Braz sobre o encontro de domingo.
Em relação ao encontro com a Líbia (vitória 5-1), na estreia no Mundial, Jorge Braz acha que a equipa ainda pode melhorar em alguns aspetos.
«Acima de tudo na confiança, cada vez maior, com que se tomam as decisões e na revelação dos nossos princípios. A confiança vai aumentando e melhorando ao longo do Mundial. O primeiro jogo de uma competição como esta tem sempre características muito especiais e certamente que vamos crescer, melhorar e qualificar ainda mais os nossos princípios para este jogo com o Japão».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.