Arnaldo disse hoje que a seleção portuguesa de futsal vai “tentar corrigir os erros” cometidos frente ao Japão (5-5) e vencer o campeão Brasil, a fim de se qualificar para os oitavos de final do Mundial2012.

«Já tivemos a preocupação de reunir, esta manhã, para discutir onde falhámos e vamos tentar corrigir esses erros no próximo jogo, diante do Brasil. O nosso objetivo permanece intacto: (...) passar em primeiro lugar do grupo e isso obrigar-nos-ia sempre a ganhar a uma grande potência como é o Brasil e é o que vamos tentar fazer», observou Arnaldo em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

O internacional português observou que a equipa lusa encontrará muitas dificuldades perante o campeão mundial, no encontro marcado para quarta-feira: «Temos de estar concentrados durante os 40 minutos do jogo, e fazer, não só uma primeira parte como a que realizámos no jogo com o Japão, mas sim a totalidade do encontro. Se isso acontecer, estou certo de que derrotaremos o Brasil».

O ala reconheceu que a seleção portuguesa efetuou uma «partida menos conseguida» frente aos japoneses, em especial na segunda parte, durante a qual desbaratou uma vantagem de três golos, depois de ter chegado ao intervalo a ganhar por 5-2.

«É óbvio que estamos tristes pela forma como o jogo decorreu. Fizemos uma primeira parte ‘de se lhe tirar o chapéu’, muito boa – desde que eu estou na seleção penso mesmo que foi mesmo a melhor de sempre –, mas depois, na segunda parte, as coisas não nos correram tão bem», lamentou.

Portugal venceu a Líbia por 5-1, na estreia no grupo C do Campeonato do Mundo de 2012, tendo empatado no domingo 5-5 com o Japão. A «equipa das quinas» ocupa o segundo lugar, atrás do Brasil, que venceu os dois jogos.

Para os oitavos de final, apuram-se os dois primeiros dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros.