O internacional português Gonçalo Alves alertou, esta  para o estilo do Paraguai, com bolas lançadas em contra-ataque, e a necessidade da seleção portuguesa de futsal ser eficaz no jogo dos oitavos de final do Mundial, na Tailândia. 

Com a partida agendada para domingo, às 16h00 locais (09h00 em Lisboa), o ala do Benfica caracterizou, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o que Portugal poderá encontrar no próximo adversário.

«É uma equipa muito combativa, temos que ser muito competitivos. Temos que finalizar ao máximo as jogadas, porque eles jogam muito recuados e vão criar perigo nas nossas costas», considerou Gonçalo Alves.

O jogador falou também da experiência do Paraguai com equipas de bom nível e lembrou que os sul-americanos estão habituados a jogar muitas vezes com o Brasil, têm experiência e qualidades e que a seleção lusa precisa de os respeitar.

Para o jogador português, as maiores falhas da seleção nacional estão na incapacidade que, por vezes, mostra em períodos de jogo e que a equipa tem que ter «humildade para andar atrás da bola», mesmo que não goste.

«Temos que dar esse passo, estamos a subir na competição e espero que com o Paraguai, com quem vamos também ter minutos menos bons, consigamos superar esses mesmos minutos», considerou.

O internacional disse ainda que é melhor estar na fase a eliminar do que a fazer contas de grupo e que Portugal tem que pensar jogo a jogo, sem projetar a partir de já uma presença nas meias-finais ou a final.

«Temos que ganhar, sabemos que se perdermos vamos para casa e não queremos isso, queremos dar uma alegria a todos os portugueses», justificou.