Cardinal tem sido um dos jogadores em destaque na seleção portuguesa e este domingo contribuiu com mais um golo diante do Paraguai. O pivot considera que esta vitória diante dos sul-americanos foi o resultado mais justo tendo em conta o que se passou na “quadra”.

«Sabíamos que seria um jogo difícil, diante de uma equipa do Paraguai que se fecha muito bem na sua defensiva e que só arriscou na segunda parte, com a inclusão do guarda-redes avançado. Sinceramente, pareceu-me que tivemos o jogo quase sempre controlado e que fomos, sem dúvida, a melhor equipa em campo», disse o jogador ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com sete golos apontados na competição, Cardinal está na luta pela bota de ouro. O jogador faz questão de frisar que primeiro está a equipa, no seu pensamento, mas se puder conciliar as duas coisas, melhor.

«O que faz parte dos meus objectivos é ajudar a minha Selecção a chegar o mais longe possível neste Campeonato do Mundo. Obviamente que se puder conciliar as duas coisas, tanto melhor. Mas, aquilo que me preocupa, neste momento, é que Portugal siga, passo a passo, o seu trajecto neste Mundial», concluiu.

Portugal volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, estando nesta altura à espera de saber quem será o seu adversário nos quartos-de-final: Itália ou Egipto.