Portugal ficou esta manhã a conhecer o seu adversário dos quartos de final do Mundial de Futsal e tal como se esperava é a Itália, que em jogo dos oitavos bateu tranquilamente o Egipto por 5-1.

Na partida frente aos egípcios, foram os italianos a pegar nos comandos do jogo e desde cedo começou o assalto à baliza da equipa africana. Foi pois sem surpresa que logo aos 3 minutos os italianos chegaram à vantagem, através de Saad.

O Egipto respondia como podia ao maior poderio atacantes dos transalpinos e por duas ou três ocasiões conseguiram obrigar o guarda-redes italiano a defesas apertadas. Numa dessas ocasiões, o Egipto chegou mesmo à igualdade, apesar de a Itália também ter disposto de boas ocasiões para marcar.

Com dez minutos jogados, Serie marcou para o Egipto, mas a resposta da Squadra Azzurra não tardou, com Saad a bisar alguns segundos depois e a recolocar a Itália na frente.

O golo confirmou o maior poderio italiano e o 3-1 chegou já no último minuto do primeiro tempo, por intermédio de Dos Santos.

No segundo tempo a Itália seguiu no domínio da partida e com dez minutos para jogar decidiu definitivamente o encontro. Saad completou o hat-trick e fez o 4-1 e pouco depois Fortino elevou para 5-1 e afastou por completo o Egipto da possibilidade de rumar aos quartos de final.

Com este resultado, a Itália confirma a passagem aos quartos de final do Mundial e o reencontro com a seleção portuguesa, que eliminou do último Europeu, curiosamente também nos quartos de final e depois de uma vitória por 3-1.

Este jogo dos quartos de final, que pode levar a seleção lusa até às meias, está agendado para as 11h30 de quarta-feira, 14 de novembro, em Banguecoque.