O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, considerou hoje «perfeitamente normal» que Portugal consiga vencer na quarta-feira a Itália, nos quartos de final do Mundial, que se disputa na Tailândia.

«Estamos focados em nós, a história não nos tem sido favorável, mas neste momento parece-me perfeitamente normal ganhar à Itália», afirmou o selecionador de Portugal, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Braz considerou que a equipa portuguesa - que nunca conseguiu vencer os transalpinos nos 14 encontros já disputados – está mais forte do que desde a última vez que enfrentou a Itália.

«Estamos melhor, estamos mais crescidos, estamos com uma identidade fantástica e com vontade. Toda a gente quer a mesma coisa», disse.

Para Jorge Braz, o crescimento e a união são as únicas vantagens que a equipa portuguesa pode ter no jogo com os italianos.

«Neste momento, a vantagem que podemos ter é o crescimento que tivemos desde a última vez que jogámos com a Itália. Tenho a certeza de que estamos mais equipa», disse.

Portugal, que eliminou o Paraguai nos oitavos de final do Mundial da Tailândia (4-1), defronta a Itália na quarta-feira, às 18:30 locais (11:30 em Lisboa), em jogo a contar para os quartos de final da prova.