O norte-americano Bubba Watson venceu esta segunda-feira o Masters de Augusta em golfe, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, derrotando o sul-africano Louis Oosthuizen no segundo buraco do desempate.

Os dois terminaram as quatro voltas ao percurso do Augusta National, no estado norte-americano da Geórgia, empatados com 278 pancadas, 10 abaixo do par, sendo necessário recorrer a um "play-off" para determinar quem vestiria o tradicional "green jacket" destinado ao vencedor do Masters.

Depois ambos terem feito o PAR no primeiro buraco do desempate, no 10, no qual o americano falhou um "putt" que lhe daria a vitória, Oosthuizen bateu uma acima no segundo, no 18, permitindo a Gerry "Bubba" Watson, de 33 anos, conquistar o primeiro "major" da sua carreira, sucedendo ao sul-africano Charl Schwartzel.

Tapado pelas árvores a 140 metros do buraco e sem conseguir ver o "green", o esquerdino norte-americano bateu um tremendo "hook", a descrever uma pronunciada curva que deixou a bola em excelente posição, e fechou com dois "putts" sem sobressaltos.

Oosthuizen esteve na frente durante praticamente todo o dia, depois de ter conseguido uma raro "albatroz" (três abaixo) no buraco 2, apenas o quarto registado em 76 edições do Masters, mas Watson igualou o sul-africano com quatro "birdies" consecutivos entre o 13 e o 16, para terminar a última volta com 68 golpes, contra 69 do adversário.

Com um agregado de 278, o duo da frente deixou quatro jogadores a partilhar o terceiro lugar: o inglês Lee Westwood, os norte-americanos Matt Kuchar e Phil Mickelson e o sueco Peter Hanson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.