Graeme McDowell, que eliminou Sergio Garcia no embate mais equilibrado dos quartos-de-final, Rafael Cabrera-Bello, Nicolas Colsaerts e Paul Lawrie vão disputar as meias-finais do Mundial de Match-play em golfe, em Casares, Espanha.

Empatados nos 18 buracos, o norte-irlandês McDowell e o espanhol Sérgio Garcia tiveram de recorrer a um buraco de desempate, no qual o britânico conseguiu o PAR e o adversário falhou um "putt" de curta distância, deixando-o fora de prova no percurso do Finca Cortesin.

Nas meias-finais, que se disputam no domingo, McDowell, 20.º do "ranking" mundial, vai enfrentar aquele que passou a ser o único espanhol em competição, Rafael Cabrera-Bello, que esteve com três buracos de desvantagem e acabou por eliminar o seu compatriota Alvaro Quiros, por 3 e 1, ao impor-se em seis buracos consecutivos.

Na ronda anterior, Quiros tinha deixado pelo caminho o inglês Ian Poulter, detentor do título.

Na outra meia-final vão enfrentar-se Nicolas Colsaerts e Paul Lawrie. O belga derrotou o norte-americano Brandt Snedeker, por 4 e 3, e o escocês, a disputar o 500.º evento do circuito europeu, bateu o dinamarquês Thomas Bjorn, por 5 e 4.