O norte-irlandês Graeme McDowell, vencedor em 2010, e o norte-americano Jim Furyk, campeão de 2003, vão partir para a quarta e última volta do Open dos Estados Unidos em golfe na frente da classificação.

Na terceira volta, McDowell entregou um cartão com 68 pancadas, duas abaixo do PAR, enquanto a Furyk bastou um percurso com uma pancada a mais para se intrometer no topo da classificação.

Uma das maiores desilusões do dia foi protagonizada pelo norte-americano Tiger Woods, que partiu para esta terceira volta no grupo dos primeiros e acabou por cair para 14.º, após um registo de 75 pancadas (mais cinco que o PAR 70).

No sentido contrário, o jovem amador norte-americano Beau Hossler, de apenas 17 anos, continua a surpreender pela positiva e no sábado “arrumou-se” no grupo dos oitavos classificados, a quatro pancadas da dupla que lidera a classificação.

A jornada anterior do segundo “major” da época tinha ficado marcada pelas eliminações dos dois primeiros do “ranking” mundial, o inglês Like Donald e o norte-irlandês Rory McIlroy (campeão de 2011), que falharam o “cut”.