Ricardo Santos será o cabeça de cartaz da Taça Manuel Agrellos em golfe, o confronto entre as seleções nacionais de profissionais e amadores em sistema Ryder Cup, a disputar entre 01 e 03 de agosto, no Montado, Palmela.

A equipa capitaneada pelo presidente da PGA de Portugal, José Correia, será composta por Ricardo Santos (Oceânico Victoria), Hugo Santos (Oceânico Millennium), Tiago Cruz (PGA), António Rosado (PGA), António Sobrinho (Vale do Lobo), Nelson Cavalheiro (Oceânico Faldo), Almerindo Sequeira (Morgado do Reguengo), João Pedro Carvalhosa (Montado), Luís Franco (Palheiro Golf)) e José Dias (Oceânico Victoria).

O capitão José Correia será auxiliado por um sub-capitão, Ricardo Lopes, e por uma assistente, Isabel Oliveira.

«Temos a melhor equipa possível, parece-me ser um conjunto forte e estamos preparados para uma agradável e saudável competição com a FPG, sendo que o principal motivo é mostrar o melhor do golfe nacional e homenagear o atual presidente da FPG», comentou José Correia.

Do top-10 da Ordem de Mérito Tee Times Golf (tabela que conta apenas torneios realizados em Portugal), só falta o veterano Elídio Costa, o número seis, que deu o lugar ao 12.º João Pedro Carvalhosa, profissional do Montado, que dispõe de superior conhecimento do campo pelo “fator casa”.

Do Ranking da PGA de Portugal (que contabiliza torneios disputados no estrangeiro e em Portugal), há sete do top-10, notando-se as ausências de Filipe Lima (dois), Nuno Henriques (três) e Elídio Costa (décimo).

A Taça Manuel Agrellos arranca com um Pro-Am (Profissionais-Amadores) no dia 01 de agosto.

No dia 2 inicia-se o torneio propriamente dito, com ‘foursomes’ (pares, pancadas alternadas) de manhã e ‘fourball’ (2 bolas em jogo por cada par, escolhendo-se a melhor) à tarde.

Todos os jogadores estarão em ação, com cinco pares de profissionais a medirem forças com cinco duplas amadoras, implicando que cada competidor jogue 36 buracos no dia 02, enquanto o dia 03 de agosto será reservado aos 10 confrontos de singulares.