O alemão Martin Kaymer inscreveu-se para a sexta edição do Portugal Masters, prova do Circuito Europeu, que será disputada no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, de 11 a 14 de outubro, informou, esta quarta-feira, a organização.

«Estou mesmo motivado para jogar de novo em Portugal este ano. É um dos melhores campos de golfe que pisamos ao longo do ano e aprecio sempre a ideia de regressar. Tem um bom montante de prémios monetários, uma forte lista de participantes e é um evento importante na minha programação anual», disse Kaymer, citado pela assessoria de imprensa do Portugal Masters.

Desde o seu sétimo lugar (empatado) em 2007, Kaymer acumulou 10 títulos no European Tour, um do Grand Slam no PGA Championship de 2010, uma vitória na Ryder Cup, na sua estreia pela equipa da Europa, e a ascensão à primeira posição do ranking mundial no início de 2011.

Embora persiga o seu primeiro título de 2012, Kaymer voltou a qualificar-se para a seleção europeia que disputará a Ryder Cup, no final do mês, em Chicago, antes de regressar ao “velho continente” para tentar recuperar o título do Alfred Dunhill Links Championship, visando igualmente um primeiro triunfo no Portugal Masters, na semana seguinte.

O inglês Tom Lewis, vencedor do prémio de Sir Henry Cotton Rookie of the Year em 2011 (revelação do European Tour na época transata), já tinha sido anunciado em maio e regressará para tentar defender o título do Portugal Masters, torneio que terá peso na definição da Corrida para o Dubai de 2012 (a Ordem de Mérito Europeia), graças ao elevado prémio monetário de 2,25 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.