O ex-campeão do British Open, Darren Clarke, confirmou a presença na sexta edição do Portugal Masters, prova do Circuito Europeu, a disputar no percurso do Oceânico Victoria Golf Club, em Vilamoura, de 11 a 14 de outubro.
O norte-irlandês, de 44 anos, colecionou 14 títulos do European Tour, entre os quais sobressai o êxito no 140.º Open Championship, em Royal St. George’s, no ano passado, além de dois torneios da categoria de World Golf Championships em 2000 e 2003, nos Estados Unidos.
Clarke amealhou cerca de 20 milhões de euros durante a sua carreira, mas a vitória no British Open continua a ser o seu principal cartão de apresentação, até por ter sido alcançada aos 42 anos.
O triunfo de Clarke valeu-lhe ainda o estatuto de Membro Honorário e Vitalício do European Tour no Jantar Anual em 2011.
Darren Clarke jogou cinco edições da Ryder Cup, sagrando-se campeão em quatro delas, e no final deste mês, de 28 a 30, nos arredores de Chicago, Estados Unidos, vai representar a seleção europeia, embora desta feita não como jogador, mas no papel de vice-capitão do selecionador José Maria Olazábal.
«Gostei sempre de jogar o Portugal Masters. É uma garantia de hospitalidade, bom clima e gastronomia extraordinária. Ganhei torneios em variadíssimos países, incluindo um par deles em Espanha, no país vizinho, pelo que seria bem simpático vencer de novo num país diferente e, ainda mais, num campo de golfe que sempre apreciei», referiu Clarke à assessoria de imprensa do torneio, no qual esteve presente em quatro das últimas cinco edições.
O inglês Tom Lewis, galardoado no final da época transata com o prémio de Sir Henry Cotton Rookie of the Year (revelação do ano), também regressa ao Algarve para defender o seu título conquistado há um ano.
Na semana passada, o European Tour já anunciara a vinda do alemão Martin Kaymer, número um mundial em 2011 e vencedor de um “major” em 2010, o PGA Championship.