Padraig Harrington é o terceiro de seis campeões de torneios do Grand Slam a juntar-se ao lote de inscritos do VI Portugal Masters, a disputar entre 11 a 14 de Outubro, no Oceânico Victoria Golf Club, em Vilamoura.
O irlandês, de 41 anos, venceu três “majors” na sua carreira, o The Open Championship (British Open) em 2007, em Carnoustie, e em 2008, no Royal Birkdale, bem como o PGA Championship de 2008, em Oakland Hills, num total de 14 títulos de provas do Circuito Europeu e 26 a nível internacional.
«Portugal foi sempre um excelente local para se jogar golfe e estou desejoso de voltar a Vilamoura», disse o vice-campeão do Open de Portugal de 2001, em declarações à assessoria de imprensa do torneio.
Harrington junta-se na lista de titulares de “majors” ao norte-irlandês Darren Clarke, vencedor do British Open de 2011, e ao alemão Martin Kaymer, campeão do PGA Championship de 2010, que já tinham sido anunciados.
«Em 2009 estive na luta pelo título, quando o Lee [Westwood] ganhou e espero colocar-me de novo nessa posição este ano», rematou.
Entretanto, European Tour divulgou também hoje a inscrição do escocês Paul Lawrie, vencedor do British Open de 1999, e dos norte-americanos Shaun Michele, campeão do PGA Championship de 2003, e Rich Beem, que triunfou no PGA Championship de 2002.
O mais titulado de todos é Harrington, que persegue mais uma boa exibição no torneio português, que distribui 2,25 milhões de euros em prémios monetários, depois de ter sido 16.º (empatado) no ano passado e terceiro em 2009, ano em que se sagrou campeão o ex-n.º1 mundial Lee Westwood.
Harrington jogou seis edições da Ryder Cup, vencendo quarto delas, incluindo a última, em 2010, e habitualmente joga bem em Vilamoura, tendo batido o PAR do campo algarvio em todas as oito voltas que disputou no Oceânico Victoria, incluindo uma segunda volta, em 2009, de 62 pancadas.