Os jovens amadores Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo continuam a superiorizar-se ao profissional Ricardo Santos no VI Portugal Masters em golfe, após a terceira volta ao percurso do Oceânico Victoria, em Vilamoura.
Melo Gouveia, de 21 anos, foi o melhor luso da jornada ao marcar 67 pancadas, quatro abaixo do PAR, seguindo com um agregado de 209 (70+72+67), estando provisoriamente no grupo dos 25.ºs classificados.
O jovem jogador do Oceânico dificilmente poderia ter-se estreado melhor no principal torneio português e hoje teve o apoio do pai, Tomás, como "caddie".
Pedro Figueiredo, também de 21 anos, entregou pela terceira vez um cartão de 70 pancadas, uma abaixo, e soma 210, estando neste momento empatado no grupo dos 32.ºs.
Figueiredo, que tal como Melo Gouveia estuda nos Estados Unidos, maravilhou o muito público presente no buraco 18 com um "putt" de oito metros, brindado com uma ovação.
O outro jogador do campo algarvio, Ricardo Santos, o único português a tempo inteiro no “tour” e este ano vencedor do Open da Madeira, igualou o resultado do primeiro dia, 72 pancadas, para um total de 213 (72+69+72), estando nivelado com o PAR do Oceânico Victoria e no grupo dos 55.ºs.
Numa altura em que faltam oito equipas terminar a terceira volta continua a liderar o inglês Ross Fisher, provisoriamente com 12 abaixo do PAR.