O golfista português Ricardo Santos terminou este domingo na quarta posição o Abu Dhabi Golf Championship, nos Emirados Árabes Unidos, depois de terminar a quarta e última volta com 68 pancadas (quatro abaixo do PAR).

Numa prova em que os primeiro e segundo melhores jogadores do “ranking” mundial, o irlandês Rory McIlroy e o norte-americano Tiger Woods, respetivamente, não passaram o “cut”, o português somou um agregado de 277 “shots” (11 abaixo do PAR).

Partindo para a quarta volta entre os oitavos posicionados, Ricardo Santos não cometeu grandes erros e terminou o dia com quatro “birdies” (uma abaixo).

O quarto lugar em Abu Dhabi deu a Ricardo Santos o segundo melhor prémio monetário da carreira, com um total de 101.017 euros, apenas batidos pelos 112.500 que arrecadou com o triunfo no Open da Madeira de 2012.

A quarta prova do calendário do European Tour foi ganha pelo galês Jamie Donaldson, com um total de 274 pancadas (14 abaixo do PAR), menos uma do que o inglês Justin Rose e do que o dinamarquês Thorbjorn Olesen.