O português Ricardo Santos terminou hoje no 22.º lugar o Open de golfe do Qatar, pontuável para o circuito europeu e ganho pelo inglês Chris Wood, graças a um “eagle” (duas pancadas abaixo do PAR) no último buraco.

Ricardo Santos, que liderava a prova no final de cada uma das primeiras voltas, comprometeu uma melhor prestação com as 76 pancadas (quatro acima) do terceiro dia, mas hoje ainda subiu 16 lugares, para arrecadar 18.002 euros.

O golfista luso somou 65 pancadas (sete abaixo) na primeira volta, 70 (duas abaixo) na segunda, 76 na terceira e 68 (quatro abaixo) na quarta e última, para um total de 279 (nove abaixo).

A prova foi ganha de forma dramática pelo inglês Chris Wood, que, com um “eagle”, totalizou 270 pancadas (18 abaixo) e superou no último buraco o sul-africano George Coetzee e o espanhol Sergio Garcia, que terminaram no segundo posto, com 271.

«Sabe bem levantar este troféu, pois esperava impacientemente pela minha primeira vitória», afirmou Wood, de 25 anos, que nunca havia ganho uma prova do circuito europeu.