O golfista português Ricardo Santos terminou esta sexta-feira a segunda ronda do Open da África do Sul na sexta posição, com mais sete pancadas do que o líder do torneio, o brasileiro Adilson da Silva.

Ricardo Santos parte no sábado, para a terceira das quatros voltas ao percurso do East London, na África do Sul, com um agregado de 137 pancadas, sete abaixo do PAR, resultado igual ao do francês Gregory Bourdy.

Santos, os ingleses John Parry (terceiro classificado) e Andrew Marshall (19.º), o francês Alexander Levy (11.º) e o sul-africano Doug McGuigan (60.º), fizeram a melhor volta do dia, com 66 pancadas, seis abaixo do PAR e menos duas do que o líder da prova.

O português anotou hoje no cartão um “eagle” (duas abaixo do PAR), cinco “birdies” (uma abaixo) e um “bogey” (uma acima). Somou ainda três “birdies" nos cinco buracos que transitaram de quinta-feira para hoje.

Depois do terceiro lugar no Joburg Open, também na África do Sul, na semana passada, que lhe deu o segundo "top 10" de uma época que ainda vai no início, o golfista de Vilamoura parte para a terceira volta do Africa Open numa boa posição para voltar a alcançar um bom resultado.

Com apenas cinco torneios disputados, Ricardo Santos ocupa a 11.ª posição no "ranking" europeu (Race to Dubai) e o 139.º lugar da tabela mundial, tendo conseguido esta temporada prémios que ultrapassam já os 250 mil euros.

O Africa Open é liderado pelo brasileiro Adilson da Silva, com um agregado de 130 pancadas, 14 abaixo do PAR 72 do East London.