O golfista norte-americano Tiger Woods voltou hoje a liderar oficialmente o "ranking" mundial de golfe, depois da vitória no torneio Arnold Palmer Invitational, que decorreu em Orlando (Florida) entre os dias 21 e 25 de março.

Woods volta assim a ocupar o primeiro lugar da classificação de que esteve afastado desde de outubro de 2011 e inicia a sua 624.ª semana como número um mundial, o que perfaz aproximadamente 12 anos.

A vitória de domingo, com duas pancadas de vantagem sore o inglês Justin Rose, permite a Woods retirar a posição cimeira da classificação ao irlandês Rory McIlroy, após 32 semanas de liderança da tabela, na qual Ricardo Santos é o melhor português, ocupado o 145.º posto.

O norte-americano já conseguiu seis triunfos nos últimos 12 meses, três dos quais em 2013, recuperando do abaixamento de forma que apresentou entre os anos 2010 e 2011, em que não conseguiu qualquer triunfo no PGA Tour.

Vencedor de 14 torneios do "Grand Slam", Tiger Woods terá agora pela frente o Masters de Augusta (11 a 14 de abril) e procura regressar aos triunfos em "majors", algo que não consegue desde 2008.

Este foi o 77.º título conquistado por Woods no circuito PGA, o 99.º em torneios profissionais.