O golfista português Ricardo Santos terminou hoje a segunda ronda do BMW PGA Championship no grupo dos 39.ºs classificados e passou o "cut" com mais sete pancadas do que o líder, o italiano Francesco Molinari.

Ricardo Santos terminou a segunda volta ao percurso do Wentworth Club, Surrey, no sudeste de Inglaterra, com um agregado de 145 pancadas, uma acima do PAR e um resultado superior ao de golfistas como os norte-irlandeses Rory Mcilroy (número dois do mundo a seguir a Tiger Woods) e Graeme Mcdowell (número sete), que falharam ambos o "cut", e o inglês Justin Rose (número quatro), que conclui com duas acima.

O golfista de Vilamoura, atualmente o número 25 da Europa e 144.º do "ranking" mundial, subiu 28 posições relativamente à volta de quinta-feira, anotando no cartão de hoje quatro "birdies" e quatro "bogeys" e terminando a volta com 72 pancadas, o PAR do campo.

No circuito europeu de golfe (European Tour), o BMW PGA Championship é uma das provas com prémios monetários mais elevados, totalizando 4.750.000 euros, pelo que conta com a participação de algus dos melhores jogadores do Mundo, como Rory Mcilroy, os ingleses Lee Westwood, Luke Donald e Ian Poulter, o sul-africano Ernie Els ou os espanhóis Sergio Garcia e Miguel Angel Jimenez.

O BMW PGA Championship é liderado pelo italiano Francesco Molinari, jogador que integrou a equipa europeia na Ryder Cup em 2010 e vencedor de três provas do circuito do European Tour, com um agregado de 138 pancadas nos dois dias, seis abaixo do PAR.

Na segunda posição estão o sul-africano George Coetzee, o escocês Mark Warren, o inglês Mark Foster e o espanhol Alejandro canizares, todos a uma pancada do líder.