O golfista português Ricardo Santos terminou a terceira ronda do BMW PGA Championship no grupo dos 68.ºs classificados, depois de hoje ter totalizado 76 pancadas (quatro acima do PAR).

Ricardo Santos, que soma um agregado de 221 pancadas, efetuou hoje a sua pior volta ao percurso do Wentworth Club, Surrey, marcando um “bogey” e dois “duplo bogey”.

O golfista de Vilamoura, atualmente o número 25 da Europa e 144.º do "ranking" mundial, desceu 29 posições em relação à volta de sexta-feira.

O BMW PGA Championship é liderado pelo espanhol Alejandro Cañizares, com um agregado de 207 pancadas nos três dias, nove abaixo do PAR.

No circuito europeu de golfe (European Tour), o BMW PGA Championship é uma das provas com prémios monetários mais elevados, totalizando 4.750.000 euros, pelo que conta com a participação de alguns dos melhores jogadores do Mundo, como Rory McIlroy, os ingleses Lee Westwood, Luke Donald e Ian Poulter, o sul-africano Ernie Els ou os espanhóis Sergio Garcia e Miguel Angel Jimenez.