O golfista português Ricardo Santos falhou esta sexta-feira o "cut" no Open da Escócia, depois de terminar a segunda ronda entre o grupo de 26 jogadores classificados na 71.ª posição, com três pancadas abaixo do PAR.

Ricardo Santos, número 38 da "Race to Dubai" ("ranking" europeu) e 155 do Mundo, terminou a segunda volta ao percurso do Castle Stuart Golf Links, em Aberdeen, com um agregado de 141 pancadas, cinco abaixo do PAR.

O jogador de Vilamoura, que esta temporada conseguiu já cinco "top 10" nos 18 torneios disputados, além de 435 mil euros em prémios monetários, anotou no cartão de hoje um "eagle", três "birdies" e dois duplos "bogeys", num total de 71 pancadas no dia, uma abaixo do PAR.

O Open da Escócia é liderado pelo escocês Chris Doak, com um agregado de 132 pancadas nos dois dias, 12 abaixo do PAR 72, seguido por uma quadra de jogadores composto pelo norte-americano Peter Uihlein, pelos ingleses Matthew Southgate e Ross Fisher e ainda pelo dinamarquês JB Hansen, todos com mais uma pancada do líder.