Filipe Lima é hoje o golfista português mais bem classificado após a primeira ronda do Open da Toscânia, na Itália, que marca a estreia de Pedro Figueiredo como profissional.

Dos três portugueses em prova, Filipe Lima terminou a primeira volta no grupo dos golfistas classificados provisoriamente em 37.º lugar, com um agregado de 70 pancadas, uma abaixo do PAR 71 do golfe clube Poggi dei Medici.

Na prova do Challenge Tour (a segunda divisão do golfe europeu), Hugo Santos conseguiu o segundo melhor resultado entre os golfistas lusos, terminando no grupo dos 54.ºs classificados com um total de 71 pancadas, exatamente o PAR do campo.

Pedro Figueiredo começou com o "pé esquerdo" a sua estreia como profissional, acabando a primeira volta no grupo dos 114.ºs classificados provisoriamente, com um total agregado de 74 pancadas, três acima do PAR.

O Open da Toscânia foi suspenso quando alguns jogadores ainda não tinham concluído a ronda, entre os quais o líder provisório, o norueguês Knut Borsheim, que estava no buraco 12 com com nove abaixo do PAR.