O golfista português José Filipe Lima conseguiu hoje a sua melhor classificação da época com o segundo lugar no Open da Toscânia, (Itália), ganho pelo italiano Marco Crespi.
Filipe Lima fez a melhor volta do dia, com sete pancadas abaixo do PAR, o que lhe permitiu subir da oitava para o segundo lugar da tabela, posição em que terminou ex-aequo com o norueguês Knut Borsheim.
No torneio do circuito do Challenge Tour (a segunda divisão do golfe europeu), o golfista português somou um agregado de 268 pancadas nos quatro dias da prova, 16 abaixo do PAR, ficando apenas a um "shot" do vencedor, o italiano Marco Crespi.
Lima chegou a estar na liderança depois de ter feito um "eagle" no último buraco (duas pancadas abaixo do PAR no buraco), ao qual acrescentou seis "birdies" e apenas um "bogey", naquela que foi a sua melhor volta da temporada do Challenge Tour.
O outro português que passou o "cut", Hugo Santos, classificou-se no grupo dos 51.ºs classificados, com um total de 283 pancadas, uma abaixo do PAR do percurso do golfe clube Poggi dei Medici.
Pedro Figueiredo, o terceiro português que iniciou a prova, e que se estreou como profissional de golfe, falhou sexta-feira o "cut", ao terminar a segunda ronda no grupo dos 124.ºs classificados, com um total de 149 pancadas, sete acima do PAR.
Marco Crespi venceu o Open da Toscânia (Florença) com um total de 267 pancadas nos quatro dias da prova, 17 abaixo do PAR.