A Federação Portuguesa de Golfe recebe oficialmente a gestão do campo público do Jamor na quarta-feira, numa cerimónia onde será formalizada a assinatura do auto de cedência e do acordo de utilização do espaço.

«Esta cerimónia decorre da conclusão das obras do novo Campo de Golfe do Jamor e visa ceder a gestão e manutenção deste equipamento, garantindo o Estado contrapartidas financeiras, bem como estabelecendo um conjunto de condições de acesso à prática do golfe, com baixos custos de utilização, para a população que entenda praticar a modalidade», explica o comunicado da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (SEDJ).

A cerimónia, agendada para as 11h00 de quarta-feira, no Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, contará também com as presenças do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luis Marques Guedes, e dos Secretários de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

A mesma nota da SEDJ explica que «além do campo de 9 buracos a abrir em breve, a recente requalificação do campo que integrará o Centro Nacional de Formação da modalidade melhora a qualidade e a diversidade das infraestruturas de forma significativa, com 18 postos de treino descobertos, 10 cobertos, 1 putting green e a mais recente tecnologia no treino de golfe».

«Consideramos esta solução como a melhor solução para a gestão e manutenção deste novo equipamento. O Estado deve, cada vez mais, garantir soluções que o libertem para tarefas essenciais e conseguir parcerias e parceiros que melhor ajudem a executar a sua missão. O Estado reconhece essa capacidade à Federação Portuguesa de Golfe», frisou Emídio Guerreiro, citado na mesma conta enviada à imprensa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.