O golfista Pedro Figueiredo consolidou hoje a liderança do Campeonato Nacional PGA, ao completar a segunda volta ao campo do Vila do Sol, em Vilamoura (Loulé), com 70 pancadas, duas abaixo do PAR.

Com as 69 pancadas da véspera e um agregado de 139, o jovem de Azeitão, de 22 anos, é o único jogador que está "derrotar" o percurso algarvio, com cinco golpes abaixo.

«Diria que foi uma volta igual à de ontem, com a diferença de uma pancada a mais. Joguei bem do 'tee' ao 'green', mas não estive tão concretizador nos 'putts'. De qualquer modo, estou satisfeito por ter jogado de novo abaixo do PAR», afirmou o líder.

Pedro Figueiredo para a a terceira e última volta, no domingo, com cinco pancadas de vantagem sobre o segundo classificado, Tiago Cruz, que hoje repetiu os 72 "shots" da véspera, enquanto António Rosado, campeão de 2009, segue na terceira posição, com 145 pancadas.

«Tenho uma boa vantagem, mas não está ainda nada ganho e o mais importante é nem pensar nisso amanhã [domingo]», acrescentou Pedro Figueiredo, que é profissional desde julho passado.