A falta de luz natural impediu hoje que o Challenge de golfe de Genebra, Troféu Rolex, chegasse ao fim, quando a liderança está na posse do português José-Filipe Lima.

O torneio, que deveria terminar hoje, recomeça domingo de manhã, pelas 8h00, com a maioria dos jogadores ainda a ter de disputar cerca de metade dos buracos do campo.

José-Filipe Lima só disputou hoje seis buracos (tem 12 para completar a ronda, no domingo), fazendo dois "birdies" (uma abaixo) e um duplo "bogey" (duas acima), continuando 16 pancadas abaixo do PAR do Golfe Clube de Genebra.

O espanhol Adrian Otaegui, que na véspera estava a uma pancada, empatou com o português, já que recuperou uma pancada nos sete buracos por ele disputados (segue com -1).

Quanto ao sueco Jens Dentorp, que partilhava a liderança, com o luso, com 200 pancadas, nos seis buracos hoje concluídos perdeu ligeiramente terreno, já que segue com +1.

O golfista português, que já conseguiu este ano sete triunfos, é o atual segundo no "ranking" do Challenge do European Tour, tendo assegurado, com os resultados feitos até agora, a promoção ao European Tour de 2014, a primeira divisão europeia da modalidade.