Lu Wei-chih vai regressar ao campeonato de golfe asiático no próximo mês depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro, que o levou a admitir abandonar a carreira.

O vencedor por três vezes do Asian Tour, de 34 anos, vai fazer o regresso aguardado no campeonato Yeangder Tournament Players, em Taipé, depois de uma cirurgia realizada com sucesso.

«Vou tentar seguir o meu caminho e levar as coisas sem grande pressão. Só quero fazer o meu melhor. Não vai ser fácil, mas estou preparado», disse Lu numa declaração tornada pública pelo Asian Tour.

Lu ficou fora do circuito regional mais de um ano, depois de ter sido diagnosticado com um tumor não cancerígeno, mas, devido ao crescimento, causava tonturas, sendo operado em agosto de 2012.

«Não consegui levar uma vida normal durante muito tempo. Não me conseguia sentar direito sem me sentir tonto, já para não falar de não conseguir segurar nos tacos de golfe como deve ser. Sentia-me fraco e inquieto muito facilmente. Foi quando pensei que não conseguiria voltar a jogar golfe novamente», explicou.

Lu vai voltar agora para o seu lugar entre os melhores jogadores de Taiwan no torneio que se disputa entre 12 e 15 de setembro, no Linkou Golf and Country Club.