Os golfistas portugueses José Filipe Lima e Pedro Figueiredo passaram hoje o "cut" no "challenge" de Kharkov, na Ucrânia, ao terminarem a segunda ronda nas 18.ª e 37.ª posições, respetivamente.

Numa prova a contar para o Challenge Tour (segunda divisão do golfe europeu), e que conta com convidados especiais como o ex-futebolista ucraniano Shevchenko e o ex-tenista russo Evgeny Kafelnikov, o português José Filipe Lima terminou no grupo dos 18.ºs classificados, com um agregado de 141 pancadas nos dois dias, três abaixo do PAR.

Pedro Figueiredo, que se tornou profissional no final da primavera, concluiu a segunda volta com um total de 143 pancadas, uma abaixo do PAR.

O torneio é liderado pelo sul-coreano Sihwan Kim, que segue com um total agregado de 130 pancadas, 14 abaixo do PAR 72 do percurso de Kharkov.

Ao contrários dos portugueses, os dois convidados especiais falharam o "cut" e ficam afastados das últimas duas voltas.

Evgeny Kafelnikov, que venceu dois torneios do Grand Slam (Roland Garros e Open da Austrália), ficou no grupo dos 110.ºs classificados, com um total de 160 pancadas, 16 acima do PAR.

Já Andriy Shevchenko, ex-avançado do Chelsea, AC Milan e Dinamo de Kiev, ficou um pouco atrás, no grupo de golfistas classificados na 121.ª posição, com um agregado de 170 pancadas, 26 acima do PAR 72 do clube de golfe de Kharkov.