Um clube de golfe virtual com ofertas e benefícios exclusivos para os golfistas estrangeiros é a nova aposta promocional que o Turismo de Portugal apresentou hoje, em Vilamoura, onde decorre o torneio Portugal Masters.

Durante a apresentação do portal, www.portugalgolfmembership.com, o administrador do Turismo de Portugal, Luís Matoso, explicou que o projeto vai permitir, com o mesmo investimento até agora assumido pelo Turismo de Portugal para patrocinar o torneio Portugal Masters, prolongar a promoção do país enquanto destino turístico indicado para os praticantes de golfe.

«Parece-nos a forma correta de Portugal se promover enquanto destino de golfe mas ao mesmo tempo ter alguma consequência», explicou Luís Matoso.

«Temos o prazer de anunciar que o melhor destino de golfe europeu acabou de ficar melhor», ouve-se no vídeo promocional do Portugal Golf Membership justificando que em Portugal «temos o sol, campos de golfe extraordinários, os melhores hotéis e paisagens e agora também as melhores e exclusivas ofertas para os mais sofisticados jogadores de golfe».

Além da promoção deste portal nos canais de comunicação do European Tour, o Turismo de Portugal vai promover o projeto nos próximos torneios do European Tour e espera que o próprio clube virtual possa reforçar a promoção nacional junto dos golfistas internacionais ao longo de todo o ano.

O clube designado por “Portugal Golf Membership” é pioneiro a nível internacional e foi concebido pelo Turismo de Portugal em parceria com o European Tour.

O portal, de inscrição gratuita, começou a funcionar há cerca de duas semanas e desde então já angariou mais de mil sócios, adiantou o administrador do Turismo de Portugal.

Luís Matoso espera continuar a alargar a oferta de serviços e descontos do clube e que os resultados deste projeto possam resultar num reforço do turismo de golfe, possam trazer frutos para os empresários do setor turístico e contribuir para atenuar a sazonalidade turística.

«Esta é uma ferramenta única de promoção, que nos coloca num patamar competitivo, muito acima do que oferecem os nossos concorrentes», vincou aquele responsável.