O inglês David Lynn foi o vencedor este domingo do Portugal Masters de golfe, que decorreu no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura no Algarve.

O golfista britânico terminou o quarto e derradeiro dia de prova com um total de 63 pancadas, 18 abaixo do PAR. No agregado dos quatro dias, Lynn somou 266 pancadas, vencendo com apenas uma de diferença para o sul-africano Justin Walters e arrecadando mais de 300 mil euros de prémio.

David Lynn assinou uma quarta ronda de grande nível, ao recuperar oito pancadas, depois de começar esta jornada com 10 pancadas abaixo do PAR. Foi o primeiro triunfo do inglês no Portugal Masters, pois o seu melhor resultado havia sido o terceiro posto em 2011.

O terceiro lugar do pódio do torneio foi para o escocês Stephen Gallacher, com um total de 268 pancadas (16 abaixo do PAR).

Na cerimónia de entrega do troféu, onde estiveram presentes o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos, David Lynn fez questão de agradecer o apoio recebido nos quatro dias de prova e o seu carinho por um torneio onde é presença assídua.

«É um sentimento fantástico e vou lembrar-me sempre deste torneio. Já lá iam alguns anos desde a minha última vitória. Espero voltar aqui no próximo ano», confessou o golfista inglês, sob os aplausos do muito público presente no Oceânico Victoria Golf Course.