O português Ricardo Santos perdeu hoje 35 posições no Open da Turquia em golfe e concluiu a segunda ronda no grupo dos 56.ºs classificados, com uma pancada abaixo do PAR e a 11 dos líderes da prova.

O golfista algarvio, que era quarto classificado quando o torneio foi suspenso na quinta-feira devido à falta de luz natural, baixou para o 56.º lugar entre os 78 jogadores inscritos, terminando a segunda volta ao percurso de golfe do "The Montgomerie Maxx Royal", em Antalya, com um agregado de 143 pancadas, uma abaixo do PAR.

Santos, que esta temporada conseguiu cinco “top-10” e prémios de quase 500 mil euros, anotou no cartão de hoje um "birdie", dois "bogeys" e um duplo "bogey", acabando por ser ultrapassado pelo número um do Mundo, o norte-americano Tiger Woods, que na quinta-feira terminou a ronda com mais cinco pancadas, embora com menos cinco buracos jogados.

Ricardo Santos, número 63 do "ranking" europeu e 206 do Mundo, precisa de subir pelo menos três posições no "ranking" europeu para poder disputar o DP World Tour Championship do Dubai, um torneio limitado aos 60 melhores golfistas da tabela que encerra a temporada do circuito "European Tour" e distribui prémios de 5,9 milhões de euros.

Tiger Woods, o convidado especial do torneio da Turquia, "trepou" 42 posições relativamente à volta de quinta-feira, terminando com um total agregado de 133 pancadas nos dois dias, a apenas uma pancada dos líderes.

O Open da Turquia, penúltima prova da temporada do circuito "European Tour" que distribui prémios de sete milhões de dólares (cerca de 5,2 milhões de euros), é liderado por um quarteto de jogadores composto pelo sul-africano Justin Walters, o inglês Ian Poulter, o francês Victor Dubuisson e o sueco Henrik Stenson (vencedor da FedEx Cup), todos com um agregado de 132 pancadas, 12 abaixo do PAR.