O golfista português José Filipe Lima terminou hoje a primeira ronda do Abu Dhabi Championship na quarta posição, com quatro pancadas abaixo do PAR e a apenas uma dos líderes da prova.

Na sétima prova da temporada do European Tour (a primeira divisão europeia), Filipe Lima concluiu a primeira volta ao percurso do clube de golfe de Abu Dhabi com um agregado de 68 pancadas, quatro abaixo do PAR e apenas mais uma do que o trio de líderes, composto pelo espanhol Rafael Cabrera Bello, o francês Romain Wattel e o inglês Mattew Baldwin.

Filipe Lima anotou no cartão relativo à volta de hoje seis "birdies" (uma tacada abaixo do PAR do buraco) e dois "bogeys" (uma acima). Santos fez cinco "birdies" e três "bogeys".

O golfista português, que transitou da segunda divisão europeia (Challenge Tour)) e ocupa atualmente o 113.º lugar do ranking europeu e 219.º da tabela mundial, está mais bem classificado do que o compatriota Ricardo Santos, que ocupa a 19.ª posição, com um total de 70 pancadas, duas abaixo do PAR.

Ricardo Santos, que conseguiu cinco "top ten" na temporada anterior e prémios de cerca de meio milhão de euros, segue atualmente na 93.ª posição na tabela europeia e a 204.ª do "ranking" mundial.