O golfista português José Filipe Lima perdeu hoje 39 posições no Abu Dhabi Championship, ao cair para o 43.º lugar e ver-se ultrapassado pelo compatriota Ricardo Santos, que está agora entre os classificados em 33.º.
Filipe Lima, que partiu para segunda ronda da sétima prova da temporada do European Tour (a primeira divisão europeia) no quarto lugar, com quatro pancadas abaixo do PAR e a apenas uma dos líderes, terminou a volta de hoje com 75 pancadas, para um agregado de 143 (uma abaixo).
Lima, que transitou da segunda divisão europeia (Challenge Tour)) e ocupa atualmente o 113.º lugar do ranking europeu e 219.º da tabela mundial, anotou no cartão um duplo "bogey", três "bogeys" e dois "birdies", um resultado de três pancadas acima do PAR.
Ricardo Santos, que na época passada conseguiu cinco "top ten" e prémios de cerca de meio milhão de euros no "European Tour", está agora mais bem classificado do que o compatriota, contando com um total de 142 golpes, duas abaixo do PAR, depois de uma volta em que anotou dois "birdies" e dois "bogeys", igualando o PAR do campo.
Santos segue atualmente na 93.ª posição na tabela europeia e a 204.º lugar do "ranking" mundial.
O Abu Dhabi Championship, que termina no domingo e distribui prémios monetários de 2,7 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros), é liderado pelo espanhol Rafael Cabrera Bello e pelo escocês Craig Lee, ambos com um total de 135 pancadas, nove abaixo do PAR.