O português José Filipe Lima terminou hoje o Abu Dhabi Championship em golfe no 28.º lugar, com uma agregado de 283 pancadas, cinco abaixo do PAR e mais nove do que o vencedor, o espanhol Pablo Larrazábal.
Depois da excelente terceira jornada, com um cartão de 67 que o lançou para a 13.ª posição, José Filipe Lima voltou a ter um rendimento oscilante e concluiu a quarta e última volta com 73 pancadas (uma acima), contabilizando um duplo-"bogey" e quatro "bogeys", que anularam os cinco "birdies" alcançados.
O outro português presente nesta prova do circuito europeu, Ricardo Santos, teve hoje o seu pior desempenho, ao completar o percurso com 75 golpes, e terminou com um agregado de 288, igualando o PAR do campo. Na classificação caiu 18 posições e fechou entre os classificados em 52.º lugar.
José Filipe Lima, que transitou da segunda divisão europeia (Challenge Tour), segue agora no 89.º lugar da "ranking" europeu, e é o 219.º da tabela mundial, enquanto Ricardo Santos ocupa a 96.ª posição na ordem de mérito europeia e está no 204.º lugar da classificação mundial.
O espanhol Pablo Larranzábal, com 67 pancadas hoje, totalizou 274 e aguentou a pressão de dois vencedores de "majors", o norte-americano Phil Mickelson e o norte-irlandês Rory McIlroy, quinto e sétimo do "ranking" mundial, que terminaram com mais um "shot".
O Abu Dhabi Championship distribui prémios monetários de 2,7 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros), dos quais 328 mil para o vencedor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.