O português Ricardo Santos subiu hoje ao 45.º lugar do Masters do Qatar, do circuito europeu de golfe, após concluir a segunda ronda em 69 pancadas, enquanto Filipe Lima ascendeu ao 57.º posto, ao cumprir a ronda em 70 golpes.

Depois de terem iniciado a ronda no 71.º posto, os portugueses melhoraram o desempenho do primeiro dia no torneio do Qatar, com Santos a totalizar 141 pancadas e Filipe Lima mais uma.

Filipe Lima, que transitou da segunda divisão europeia (Challenge Tour), iniciou o torneio no 89.º lugar do "ranking" europeu, e é o 219.º da tabela mundial, enquanto Ricardo Santos começou na 96.ª posição na ordem de mérito europeia e no 204.º lugar da classificação mundial.

O Masters do Qatar é agora liderado espanhol Rafa Cabrera-Bello, que soma 131 pancadas, menos duas do que o anterior líder, o sul-africano George Coetze, enquanto o terceiro lugar é repartido pelos ingleses Mattehw Baldwin e Steve Webster e pelo sueco Johan Carlsson.

O torneio do Qatar distribui prémios monetários de 2,5 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros), dos quais 305 mil para o vencedor.