Os portugueses Ricardo Santos e José Filipe Lima concluiram hoje o Masters do Qatar em golfe nas 43.ª e na 70.ª posições, respetivamente, num torneio ganho pelo espanhol Sergio Garcia.

Na oitava prova da temporada do European Tour, a primeira divisão do golfe europeu, Ricardo Santos concluiu a quarta e última volta ao percurso do clube de golfe de Doha com um agregado total de 283 pancadas (69 na volta de hoje), terminando a prova com cinco pancadas abaixo do PAR.

Santos, que subiu 10 posições relativamente à prestação de sexta-feira, anotou no cartão de hoje seis "birdies" e três "bogeys", três pancadas abaixo do PAR na ronda.

Filipe Lima concluiu a prova com um total de 289 pancadas (72 na volta de hoje), terminando no grupo dos classificados na 70.ª posição, com uma pancada acima do PAR, anotando no cartão da última volta quatro "birdies" e quatro duplos "bogeys" (exatamente o PAR do campo).

Santos, que na temporada passada conseguiu cinco top-10 no European Tour e prémios monetários superiores a 500 mil euros, ocupa atualmente a 94.ª posição do "ranking" europeu e 209 da tabela mundial.

Filipe Lima, recém-regressado ao topo do golfe europeu depois de uma temporada na segunda divisão da modalidade (o Challenge Tour), ocupa a 88.ª posição da tabela europeia e o 214.º lugar do "ranking" mundial.

O Masters do Qatar foi ganho pelo espanhol Sergio Garcia, número cinco do ranking europeu e 11.º da tabela mundial, após um "play-off" de desempate disputado com o finlandês Miko Ilonen, após os dois golfistas terem concluído a prova empatados na primeira posição, com 16 pancadas abaixo do PAR.