O português Ricardo Santos concluiu esta quinta-feira a primeira ronda do Open de golfe de Joanesburgo, na África do Sul, no grupo dos 13.ºs classificados, com cinco pancadas abaixo do PAR e mais duas do que os líderes da prova.
Na 10.ª prova do calendário do "European Tour", o escalão máximo do golfe europeu, que qualifica diretamente três jogadores para o British Open de julho (um dos quatro "majors" da modalidade a nível mundial), Ricardo Santos terminou a primeira volta com um total de 67 pancadas, cinco abaixo do PAR.
O golfista algarvio, que na passada temporada conseguiu cinco "top10” no "tour" e prémios monetários superiores a meio milhão de euros, fez um volta limpa ao percurso este do Real Golfe Clube de Joanesburgo, anotando no cartão cinco "birdies" e 13 PAR.
O Open sul-africano, disputado em dois percursos (este e oeste), é liderado pelos golfistas Alastair Forsyth e Craig Lee (ambos da Escócia), Justin Walters (África do Sul) e Edoardo Molinari (Itália), todos com um agregado de 64 pancadas, sete abaixo do PAR.