Na véspera do jogo da I Liga de futebol entre o Benfica e o Sporting, este sábado houve um dérbi de golfe, que serviu de “aperitivo” e em que os “encarnados” levaram a melhor sobre os “leões”.
O jogo decorreu no campo de golfe da Aroeira, em Almada, e contou com a participação de 40 jogadores, constituídos pró antigos atletas profissionais, dirigentes dos clubes e golfistas.
Entre os presentes estiveram o vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva e o antigo futebolista do Sporting Carlos Xavier, que no final deste evento, em que os “encarnados” venceram por 13-10, perspetivaram o verdadeiro dérbi de domingo.
“Qualquer encontro entre o Benfica Sporting serve sempre de aperitivo para um jogo de futebol, mas são coisas diferentes. Aqui tem a ver com camaradagem, com divertimento, enquanto o outro tem a ver com tensão. Hoje podíamos ter perdido, mas amanhã temos de ganhar”, afirmou à agência Lusa Rui Gomes da Silva.
O dirigente “encarnado” considerou ainda que o encontro com o Sporting “é importante”, mas não “decisivo” para a conquista do campeonato”.
“Se ela acontecer, como eu espero, [vitória] vale apenas três pontos. Não é por isso que o Benfica vai ser campeão”, argumentou.
Por seu turno, o antigo capitão do Sporting Carlos Xavier referiu que os leões vão ter muitas dificuldades em vencer o Benfica, e admitiu que um empate já seria um resultado positivo.
“Sabemos que vai ser difícil para o Sporting, mas temos esperança de fazer um bom resultado, que passa precisamente por não perder o jogo ou tentar ganhar”, apontou.
As equipas do Benfica e do Sporting encontram-se no domingo às 18h00, em partida da 18.ª jornada da I Liga. O Benfica é o líder do campeonato e tem mais dois pontos do que o Sporting, que ocupa o segundo lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.