O golfista português Ricardo Santos concluiu hoje a primeira ronda do Open de Tshwane, na África do Sul, provisoriamente na 14.ª posição, antes de o torneio ter sido suspenso com vários jogadores ainda em competição.

Ricardo Santos e José Filipe Lima foram alguns dos profissionais que conseguiram terminar a primeira volta, antes de soar o aviso de suspensão devido à trovoada.

Santos, número 89 do "ranking" europeu e 215 da tabela mundial, concluiu a ronda com um agregado de 68 pancadas, quatro abaixo do PAR e mais três do que os líderes provisórios da prova, o inglês Simon Dyson e o sul-africano Trevor Fisher Junior, embora este último ainda com dois dos 18 buracos por jogar.

Filipe Lima, atual 106 da Europa e 234 do mundo, terminou a primeira volta na 140.ª posição provisória, com um total de 75 pancadas, três acima do PAR do campo do clube de golfe Copperleaf, no município de Tshwane, perto de Pretória.

A conclusão da primeira das quatro rondas do torneio sul-africano está agendada para sexta-feira, antes do início da segunda volta.