Os golfistas portugueses José Filipe Lima e Ricardo Santos falharam hoje o "cut" no torneio Hassan II, em Marrocos, ao terminarem a segunda ronda nas 72.ª e 85.ª posições, respetivamente.

José Filipe Lima, que ocupa o 117.º lugar do "ranking" europeu, desceu 21 posições relativamente à volta de quinta-feira, terminando com um agregado de 146 pancadas nos dois dias, duas acima do PAR.

Lima, que regressou esta temporada ao European Tour (a primeira divisão do golfe europeu), fez a volta de hoje em 74 pancadas, duas acima do PAR, anotando no cartão dois "birdies" e quatro "bogeys".

Ricardo Santos, que na época passada conseguiu cinco "top 10" em provas do European Tour e prémios de cerca de meio milhão de euros, concluiu a ronda de hoje com um agregado de 147 pancadas, três acima do PAR.

O golfista de Vilamoura, que ocupa atualmente a 93.ª posição do "ranking" da Europa, anotou três "birdies", dois "bogeys" e um duplo "bogey" no cartão relativo à ronda de hoje, uma volta de 73 pancadas, uma acima do PAR.

O Troféu Hassan II em golfe, que decorre até domingo no percurso do Palácio Real, em Agadir, é liderado pelo espanhol Alejandro Canizares, com um total de 130 pancadas, 14 abaixo do PAR, seguido pelo sueco Seve Benson, a um "shot" de distãncia.