O golfista português Pedro Figueiredo estreou-se esta quinta-feira no "Challenge Tour" com uma ronda de 69 pancadas no torneio da Catalunha, Espanha, que o deixou no grupo dos 46.ºs classificados.
O campeão nacional de golfe terminou a primeira volta ao percurso do "Lumine Golf & Beach Club" de Tarragona com um agregado de 69 pancadas, duas abaixo do PAR, anotando no cartão cinco "birdies" e três "bogeys".
O torneio da Catalunha, do circuito do "Challenge Tour" (a segunda divisão do golfe europeu), distribui prémios totais de 160 mil euros.
"Estou sobretudo a bater na bola de forma muito consistente. O `drive´ e os ferros mais curtos têm sido os meus pontos fortes. Agora só falta meter um bocadinho mais de `putts´ para fazer mais `birdies´ e mais voltas abaixo do PAR", sublinhou o golfista português, citado pela assessoria de imprensa da PGA Portugal.
Pedro Figueiredo mostrou-se contente com o início de época, recordando que "o ano passado não foi fácil", embora comece a sentir o seu jogo "mais normal". "Sinto que ainda posso evoluir e isso é sempre positivo", declarou.
O campeão nacional de golfe chegou a Tarragona depois de quatro torneios bem sucedidos no Pro Golf Tour, uma das terceiras divisões do golfe profissional europeu, tendo passado o `cut´ em todos e somado três top-10 (3º, 5º e 8º) e ainda um 11.º lugar.
O "Challenge" da Catalunha é liderado pelo norueguês Joakim Mikkelsen com um agregado de 63 pancadas, oito abaixo do PAR, seguido pelo francês Adrien Saddier, com mais um "shot".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.