Os golfistas portugueses Ricardo Santos e José Filipe Lima terminaram hoje a primeira ronda do Open da China, em Shenzhen, na primeira metade da tabela, antes de a prova ser suspensa por falta de luz natural.
Santos e Filipe Lima foram alguns dos profissionais que conseguiram concluir a primeira ronda, antes de soar o aviso de suspensão, classificando-se provisoriamente nas 38.ª e 56.ª posições, respetivamente, num torneio que é liderado pelo espanhol Alvaro Quiros, vencedor do Portugal Masters em 2008, e pelo inglês Simon Dyson, ambos com um agregado de 67 pancadas, cinco abaixo do PAR.
Ricardo Santos, atualmente número 87 da "Race to Dubai" ("ranking" europeu) com prémios acumulados nesta temporada de mais de 97 mil euros, partilha a 38.ª posição com outros 17 jogadores, totalizando 71 pancadas, uma abaixo do PAR, depois de anotar no cartão sete "birdies", um "bogey" e dois duplos "bogeys".
Filipe Lima, 136.º do "ranking" europeu, terminou a apenas uma pancada do seu compatriota, partilhando o 56.º lugar com outros 12 profissionais, que seguem todos com o PAR do clube de golfe de Genzon, em Shenzhen, na China.
Os golfistas que não conseguiram concluir a ronda inaugural vão terminá-la na sexta-feira, antes de se iniciar a segunda das quatro voltas do torneio.