A organização do Open da Madeira em golfe decidiu hoje reduzir o torneio do European Tour para 36 buracos, devido ao nevoeiro que tem afetado a prova desde quinta-feira.
Depois da na sexta-feira o torneio ter sido reduzido para três voltas ao Campo de Golfe do Santo da Serra, hoje os organizadores viram-se obrigados a retirar mais uma volta ao Open da Madeira, que terá, pela primeira vez nos seus 22 anos de história, apenas 36 buracos.
Na quinta-feira, o intenso nevoeiro impediu que se jogasse durante todo o dia. No dia seguinte, alguns jogadores conseguiram sair para o campo, com um grupo pequeno a completar mesmo os 18 buracos.
Hoje, o nevoeiro voltou a criar dificuldades de visibilidade aos golfistas, obrigando a organização a tirar mais uma volta ao torneio.
O escocês Scott Henry, um dos poucos que já completou os primeiros 18 buracos, lidera, com 67 pancadas (cinco abaixo do PAR), seguido do inglês Lloyd Kennedy, com quatro “shots” abaixo do PAR, mas que ainda só passou por 11 buracos.
Entre os terceiros classificados do 1.500.º torneio do European Tour, com três abaixo do PAR, está o amador português João Carlota, que já percorreu metade do percurso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.