Tiago Cruz assumiu hoje a liderança do Campeonato Nacional PGA de golfe, que decorre no Onyria Palmares Beach & Golf Resort, em Lagos, ao concluir a segunda volta com um total de 137 pancadas.

Cruz, antigo campeão nacional amador e que se sagrou vice-campeão nacional de profissionais em 2012 e em 2013, persegue de novo um dos poucos títulos nacionais que lhe faltam, completou a volta com 68 pancadas, menos uma do que na quinta-feira, e lidera com apenas uma pancada de avanço para Ricardo Santos, campeão nacional em 2011 e número um do "ranking" da PGA de Portugal.

Igualado no segundo posto está Hugo Santos, irmão mais velho de Ricardo Santos e campeão nacional em 2012, que hoje saltou para aquele posto ao entregar um cartão com 67 pancadas (cinco abaixo do PAR), até ao momento o melhor resultado do torneio.

Além dos três primeiros, outros jogadores ainda correm pelo título, casos de Ricardo Melo Gouveia (quarto), Gonçalo Pinto (quinto) e António Sobrinho e o espanhol Juan Martin (sextos).