Três dos membros da seleção da Europa que vai competir na Ryder Cup estarão depois no Algarve, para competir no Portugal Masters de golfe, anunciou a organização do evento português.

O francês Victor Dubuisson, o escocês Stephen Gallacher e o dinamarquês Thomas Bjorn são, assim, para já, os cabeças de cartaz da prova que decorrerá em Vilamoura de 09 a 12 de outubro, no Oceânico Victoria Golf Club.

Duas semanas antes estarão em Gleneagles (Escócia), a defrontar a seleção dos Estados Unidos.

A lista de inscritos, já conhecida, inclui ainda vencedores de torneios do European Tour este ano, com o tailandês Thonchai Jaidee, o espanhol Pablo Larrazabal, o francês Alexander Levy e o escocês Marc Warren.

O campeão do ano passado, o inglês David Lynn, regressa para tentar defender o título. No Oceânico Victoria também estarão os vencedores de 2012 (Shane Lowry, Irlanda), de 2010 (Richard Green, Austrália), de 2008 (Alvaro Quirós, Espanha) e de 2013 (Steve Webster, Inglaterra).

O contingente português atinge os oito elementos, incluindo todos os melhores lusos: Ricardo Santos, Filipe Lima, Pedro Figueiredo, Ricardo Melo Gouveia, Tiago Cruz (atual campeão nacional), Hugo Santos, João Carlota e Tomás Silva.

Há um ano, nenhum português passou o "cut", sendo o melhor na geral Filipe Lima, em 73.º