O belga Nicolas Colsaerts lidera o Portugal Masters em golfe, que decorre em Vilamoura, com 60 pancadas (11 abaixo do Par), depois de concluída hoje a primeira volta, na qual Pedro Figueiredo foi o melhor português, com 67 "shots".

Além de Pedro Figueiredo, um dos jogadores só completou a primeira volta hoje devido à interrupção de quinta-feira à tarde motivada pela chuva, estão no "cut" provisório (70) do mais importante torneio de golfe realizado em Portugal os lusos Hugo Santos e Ricardo Melo Gouveia, ambos com 70 pancadas.

Ricardo Santos, a necessitar de um resultado no "top-20" para assegurar o cartão do European Tour, soma 71 pancadas, resultado que, para já, o afasta das duas rondas decisivas.

Tomás Silva segue com 72 pancadas, menos uma do que o atual campeão nacional, Tiago Cruz, e João Carlota, que somam 73, e menos sete do que Gonçalo Pinto (79).

Atrás de Nicolas Colsaerts, segue um grupo formado pelo francês Alexander Levy, pelo espanhol Adrian Otaegui e pelo escocês Scott Jamieson, todos com 63 pancadas.

A chuva tem afetado a prova, tendo obrigado à suspensão da primeira volta na quinta-feira à tarde e ao adiamento do recomeço hoje de manhã.

O Portugal Masters, prova do European Tour que junta 126 golfistas, entre os quais oito portugueses, está dotado com dois milhões de euros em prémios monetários e decorre até domingo no Oceânico Victoria Golf Course (Par 71), em Vilamoura.