A primeira volta do Portugal Masters em golfe é hoje retomada, às 08h15, no Ocêanico Victoria Golf Course, em Vilamoura, pelos 45 jogadores impedidos de a concluirem na quinta-feira à tarde devido a chuva.

A necessidade de disputar parte da primeira volta na sexta-feira levou a organização a adiar em 40 minutos as saídas para a segunda.

João Carlota, às 09h00, e Pedro Figueiredo, às 09h10, serão os primeiros portugueses a iniciar – ambos no "tee" do 1 - a volta decisiva no apuramento para os dois últimos dias de prova.

O líder provisório da prova, o belga Nicolas Colsaerts, que na quinta-feira marcou 60 pancadas (11 abaixo do Par) tem partida agendada para as 09h00, no "tee" do 10.

Ricardo Melo Gouveia, o melhor português entre os que já concluíram a volta, sai do "tee" do 1, às 14h10, meia hora depois de Ricardo Santos.

O Portugal Masters, prova do European Tour que junta 126 golfistas, entre os quais oito portugueses, está dotado com dois milhões de euros em prémios monetários e decorre até domingo no Oceânico Victoria Golf Course (Par71), em Vilamoura.