O francês Alexander Levy manteve hoje a liderança do Portugal Masters em golfe, ao somar 61 pancadas (10 abaixo do PAR) na segunda volta ao Oceânico Golf Course, em Vilamoura, num dia em que a chuva voltou a incomodar.

Levy, que na primeira volta tinha marcado 63 “shots”, segue com um agregado de 124 pancadas (-18), menos três que o belga Nicolas Colsaerts, que já chegou a liderar a prova.

Hoje, Alexander Levy, que em abril venceu o Open da China, marcou 10 “birdies” (uma pancada abaixo do PAR), enquanto Colsaerts esteve pior do que na primeira volta – em que terminou com 60 - ao totalizar 67 “shots”.

Na terceira posição segue o chileno Felipe Aguilar, com um agregado de 129, seguido de um grupo de três golfistas, todos com 131.

Entre oito portugueses em prova, apenas Pedro Figueiredo (136) e Ricardo Melo Gouveia (139) passaram o “cut”, num, dia em que a chuva e trovoada voltaram a obrigar a adiamentos.

Ricardo Santos, que precisava de um lugar no “top20” para garantir o cartão do European Tour para a próxima época terminou com um agregado de 140 pancadas e ficou fora do “cut”.

Fora da volta decisiva do torneio, que distribui prémios de dois milhões de euros, ficaram também Tiago Cruz, Tomás Silva, João Carlota, Hugo Santos e Gonçalo Pinto.

Pela primeira vez na sua história, o Portugal Masters foi fustigado por chuva e trovoada, que na sexta-feira levaram a organização a anular a realização de uma volta, reduzindo o torneio de 72 para 54 buracos.